O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), convidou diversos representantes de seus partidos da base para um jantar nesta quarta-feira, 19. A expectativa é de que no encontro o emedebista confirme o coronel Mello Araújo, ex-comandante da Rota e filiado ao PL, como vice na sua chapa.
O policial militar foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e conta com o aval do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O jantar vai contar com a presença nomes como Valdemar Costa Neto (PL), Baleia Rossi (MDB), Gilberto Kassab (PSD), Ciro Nogueira (PP), Renata Abreu (Podemos) e Paulinho da Força (Solidariedade).
O acordo sobre o vice foi fechado por Nunes, Tarcísio e Bolsonaro em um almoço na semana passada. Desde então, o emedebista vinha se reunindo com os demais partidos da base para chancelar o nome do policial militar.
“O coronel Mello tem a indicação e simpatia do ex-presidente e também do governador Tarcísio. A questão da discussão do vice vai ser no momento em que a gente vai poder conversar com todos os partidos, ter o apoio de todos os partidos”, disse na ocasião.
O jantar com os líderes da base é visto como o movimento de Nunes para sacramentar o nome do vice indicado pelo ex-presidente. “São muitos partidos que estão fazendo parte da nossa frente ampla. A ideia é fazer o diálogo. Não vamos fazer imposição para ninguém. Vamos dialogar com todos os partidos e entender qual é o melhor nome”, acrescentou o emedebista.