‘O DEM não vai tomar nenhuma atitude precipitada’, diz Maia sobre abandonar governo Temer

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou nesta sexta-feira, em entrevista ao programa “Moreno no Rádio”, da CBN, que o DEM não pretende deixar o governo do presidente Michel Temer. Maia disse que, ao ouvir especulações de que o partido poderia sair da base governista, ligou para o presidente da legenda, que negou a articulação.

O DEM não vai tomar nenhuma atitude precipitada. Tenho cetrza de que a maioria (do partido) vai na linha do que penso. Qualquer movimento que desestabilize o país para a aprovação das reformas é muito ruim – afirmou Rodrigo Maia. As informações são de O Globo.

O jornalista Jorge Bastos Moreno questionou o presidente da Câmara sobre a possibilidade de o PSDB deixar o governo.

– Quem trata do PSDB são os tucanos. Garanto que o DEM respeita a garantia do direito à defesa de qualquer cidadão – declarou o deputado, salientando que isso se aplica a Temer. – Tenho certeza que o PSDB ficará com as reformas e, ficando com as reformas, garantirá a estabilidade do país, independente da posição que tenham em relação ao presidente Temer.

Por diversos momentos na entrevista, Maia defendeu as reformas, dizendo que, sem elas, o país não chega bem a 2018. Questionado por Moreno sobre como o Congresso faz para legislar diante do clima de instabilidade política, Maia respondeu:

– O papel do Congresso, da Câmara, é fundamental na governança do país. O próprio Temer fala assim, que o Brasil é governado pelo Executivo e Legislativo. Cabe ao Congresso continuar cumprido seu papel para possa colaborar para que a crise esteja diluída – afirmou, dizendo que a Câmara vai continuar legislando e priorizando as reformas.

Maia foi indagado ainda sobre a possibilidade de virar presidente do país, em caso de renúncia de Temer. Mas, o presidente da Câmara desconversa:

– O que passa pela minha cabeça é minha alegria de ser presidente da Câmara, de ter a confiança de quase 300 parlamentares na última eleição (para a presidência da Casa).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.