O dinheiro na política compra tudo?

Desde que o mundo é mundo, o dinheiro é o que move e compra tudo. Há quem vá justificar que é sobrevivência, que na troca do toma lá dá cá, se vive para ganhar dinheiro, e ganha – se dinheiro para viver.

Para o grande pensador Maquiavel, o que move a politica é a luta pela conquista e pela manutenção do poder, e que os fins justificam os meios, então os maus políticos se aproveitaram desses ensinamentos e tomaram para si a ideia, de que se for para ganhar comprando votos e apoios, vale a pena.

A verdade é que atos inescrupulosos não são tão julgados desde que garanta o poder e a sobrevivência, e as pessoas aceitam a partir do momento que dependem de cargos e vantagens.

Mas com o passar dos anos, muitas pessoas mudaram de opinião, afinal depender de esmola politica não é um futuro que se queira para nossos filhos e netos. E assim, muitas cidades pelo país tem evoluído, tem dito não a velhas práticas assistencialistas, e garantindo assim que a compra de voto seja a perdição de uma gestão corrupta e de seus aliados.

E você caro leitor, acha que na sua cidade o dinheiro compra tudo? E você leitor de Assú? O que acha sobre a oligarquia Soares?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.