O ‘morde e assopra’ da noticia sobre violência e insegurança no RN

Dona de casa ainda se recupera da agressão que sofreu. Ela teve quase que a metade de todo o couro cabeludo arrancado à faca — Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi
Dona de casa ainda se recupera da agressão que sofreu. Ela teve quase que a metade de todo o couro cabeludo arrancado à faca — Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi

Enquanto o portal de notícias G1 RN da rede de comunicação da Inter TV Cabugi, avaliza a informação da Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), de que aconteceu uma diminuição de condutas violentas letais intencionais, como homicídios, latrocínios, arrombamentos de residências, furto e roubo de veículos no RN,  os números de denúncias de ameaças e agressões físicas registrados pela Coordenadoria de Defesa das Mulheres e das Minorias (Codimm) – órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) aumentaram 5,4% neste mesmo período.

Também houve aumento no número de medidas protetivas nos últimos dois anos. Segundo o Tribunal de Justiça do RN, em 2017 foram expedidas 1.936 ordens judicias contra agressores, e em 2018 foram 2.598 – um crescimento de 34%.

Agora fica a pergunta, a violência diminuiu ou não no Estado. Fica difícil acreditar numa informação morde uma hora e assopra na outra. Cabe o leitor analisar se esse tipo de informação é verdadeira ou não. Ou apenas serve para confundir a cabeça da população e amenizar o clima de insegurança e violência no RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.