OAB Mossoró: Lançamento da chapa 11 reúne mais de 300 advogados em grande evento

Mais de 300 advogados e advogadas da região oeste apoiadores e simpatizantes de vários segmentos da advocacia estiveram presentes nesta quarta-feira, 07, em evento de lançamento da chapa 11 que concorre à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional Mossoró e tem como candidatos os advogados Bárbara Paloma e Glauber Soares, como presidente e vice, respectivamente.

Abrindo a noite de confraternização, o advogado e ex-presidente a OAB Mossoró Humberto Fernandes destacou a competência da candidata à presidente.

” A OAB precisa se reinventar e a advocacia oestana, como a mais combativa, precisa se reagrupar, se reunir e dar um passo à frente e Bárbara congrega as melhores credenciais. Ela conhece a OAB. Como conselheira, conheceu como o sistema todo funciona, participou do poder legislativo da OAB. Como secretária-geral, é quem efetivamente gerencia a OAB, atendendo os reclames da advocacia, conduziu a burocracia da Subseccional com muita responsabilidade e compromisso”, ressalta.

O cerimonial apresentado pela jornalista Aline Linhares teve quebra de protocolo quando, da plateia, apoiadores fizeram questão de externarem a confiança nos membros que compõem a chapa 11. Foi o caso da advogada Isabel Fernandes que falou do perfil aguerrido dos candidatos. “Essa é, sem dúvida, a composição que a OAB necessita. Temos diversos perfis, mas todos, com o objetivo comum de ver a OAB cada vez maior”, reforça.

Candidatos assumem compromisso com a advocacia

Candidato à vice-presidente, o advogado e professor Glauber Soares aproveitou a presença maciça de advogados (as) para falar muito especialmente ao jovem advogado(a) iniciante, já que atua como professor há mais de 12 anos.

“Eu que sou professor há mais de 12 anos sei da dificuldade que os egressos da faculdade enfrentam ao se depararem com o mercado de trabalho. É para eles que vamos implementar cursos realizados periodicamente para ensiná-los na prática, vida da advocacia”, disse Glauber, assumindo compromisso de trabalhar para que o jovem advogado tenha maior suporte dentro da Ordem com a ampliação das ações.

Está no Plano de Gestão da chapa 11, a Realização de Workshops com a finalidade de profissionalização da nova advocacia, onde serão abordados temas como: gestão legal, valorização dos honorários, mercado de trabalho, prerrogativas e sistemas de processos eletrônicos. 

A candidata a presidente Bárbara Paloma destaca a pluralidade da chapa que pode ser atestada através da sua composição, tendo como destaque a paridade entre homens e mulheres.

“A valorização da mulher advogada começa pela composição de nossa chapa que é paritária e nós iremos estender essa paridade para todas as comissões e todas as ações que serão realizadas na nossa gestão”, enfatizou.

Bárbara fez questão de chamar atenção o plano de gestão que contempla prioritariamente a defesa das prerrogativas. É compromisso da futura gestão, instalar o “Pra Frente – Prerrogativas e Transparência”, que tem como objetivo aproximar a OAB dos advogados(as).

“Nós vamos sair das paredes da OAB e ir até onde os advogados estão. Nos Fóruns, Cadeia Pública, Penitenciárias e repartições públicas onde a advocacia mais atua, assim como, realizaremos encontros com magistrados, servidores públicos, promotores, diretores de fóruns e demais autoridades competentes para conscientizar sobre o respeito e cumprimento das prerrogativas da advocacia. Essa é a OAB presente que queremos e teremos”, afirma Bárbara Paloma, encerrando o evento bastante aplaudida.

Presentes ao evento, o candidato à Presidência da OAB Seccional RN, advogado Aldo Medeiros e a vice, advogada Rossana Fonseca reafirmaram o compromisso com a interiorização das ações da Ordem.

” Nós queremos uma OAB independente, que dialogue. Queremos uma defesa profissionalizada das prerrogativas dos advogados e , sobretudo, acabar com as diferenças que existem entre os serviços prestados na capital e nas subseccionais”. Aldo Medeiros

Bárbara aproveitou para reforçar a necessidade de parceria entre a Seccional e Subseccional. “Precisamos efetivamente de parceiros para realizar nossas ações. E eu falo em ações aqui não existe promessas. Nós não estamos aqui para fazer promessa para ninguém. Estamos aqui para assumir compromisso. Compromisso com todos vocês advogados(as). O nosso plano de gestão é composto por compromissos que nós iremos realizar na nossa gestão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.