Obras de recuperação na Ponte de Igapó avançam 0,9% em 1 mês

As obras de recuperação da Ponte de Igapó, que vêm dificultando o tráfego entre a zona Norte e o restante da capital, e são tocadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, avançaram apenas 0,9% em cerca de um mês. As informações foram repassadas pelo próprio DNIT. Após 8 meses de início, a reforma atingiu cerca de 25% de conclusão. O cronograma da obra aponta que a conclusão será no primeiro semestre de 2025.

Apesar de ter apenas um quarto do trabalho concluído, o DNIT sustenta que o prazo será cumprido. Além de conviverem com a suspensão parcial do trânsito na Ponte de Igapó, os moradores da região também precisam enfrentar a interdição parcial da avenida João Medeiros Filho, por conta de um serviço da Caern.

A reportagem da Tribuna recebeu duas notas oficiais do órgão desde abril. A primeira, no dia 18 de abril, apontava que o cronograma estava 24,1% concluído. Já na última quarta-feira (15) a resposta do DNIT foi que o nível de conclusão havia chegado a 25%. Em outras palavras, a obra andou 0,9% em cerca de 1 mês. O Departamento aponta, apesar disso, que não há atrasos na execução da obra.

“São executadas várias frentes de serviço, como recuperação das estavas de fundação; recuperação dos pilares; e análise das condições estruturais do tabuleiro da ponte e recomposição do revestimento asfáltico. A autarquia ressalta que as as obras seguem dentro do cronograma de execução estabelecido. A previsão de conclusão do empreendimento é o primeiro semestre de 2025”, disse o Dnit.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.