Observatório da Violência registra 21 homicídios no RN durante fim de semana

Resultado de imagem para fim de semana violento rn

O estado do Rio Grande do Norte registra mais um final de semana violento. Levantamento feito pelo Observatório da Violência no Rio Grande do Norte (Obvio), contabiliza 21 mortes violentas do dia 13 de julho (sexta) até o dia 15 (domingo). O relatório contabiliza homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de mortes e outras condutas dolosas que podem resultar em mortes. O encerramento de coleta de dados deste documento se deu às 8h desta segunda-feira, 16.

O município em que mais se registrou Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) foi Parnamirim, Região Metropolita, com quatro, seguido de Apodi, Mossoró e Natal com três, Areia Branca com dois, e São Vicente, Assu, Baía Formosa, Sen. Elói de Souza, Caicó e Maxaranguape todos com um. Os dados são computados de informações do Itep, Datasus, Ciosp e MPE.

A maioria dos crimes aconteceram pela parte da manhã e em vias públicas, cerca de 10. Dos 21 registrados, 20 foram com armas de fogo e um com arma branca. O RN já soma 862 homicídios em 2018 e, 1.127 crimes letais até o momento. Natal lidera o ranking dos municípios em que mais ocorrem mortes violentas, cerca de 280. A média diária desses crimes no Estado é de 5,75. O número verificado é 12,8% menor do período que vai de 1 de janeiro a 15 de julho deste ano, comparado ao mesmo período de 2015 (865), 2016 (1.069) e 2017(1.293). Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.