Ofensas entre ministro e senador do PSD geram crise

Uma discussão pela imprensa protagonizada pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB) e pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) acabou ampliando ainda mais o clima ruim entre o Palácio do Planalto e o PSD, partido do também ministro Gilberto Kassab. Apesar de fazer parte da base aliada, a legenda tem prometido poucos votos a favor da reforma da Previdência e se posiciona, com frequência, contra os interesses do presidente da República.

O embate entre Marun e Alencar se deu por conta da presença do parlamentar em um evento promovido na Bahia por Kassab, titular da pasta de Comunicação, Ciência e Tecnologia), na última segunda-feira, para lançar o programa “Internet para Todos”

Um dia depois do evento, o ministro chamou o senador de “hipócrita” e “oportunista”, por este ter participado do evento apesar de ser oposição ao governo. Otto Alencar reagiu horas depois, classificando o coordenador político do governo de “cleptomaníaco”, “desqualificado”, “figura nefasta” que “não merece respeito”. As informações são da “Coluna do Estadão”, do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Foi por meio daquele veículo que Marun iniciou a guerra com Otto Alencar. “Não sei se o Otto Alencar e os outros que foram são hipócritas, oportunistas ou se estão se aproximando do governo”, atacou na terça-feira.

Em sua réplica, o senador também acusou o ministro de ocupar a relatoria da CPI da JBS para abafar as acusações contra o governo Temer. Na ocasião, Otto Alencar usou a expressão “patarateira”, em referência ao que considera mentiras e embustes por parte de Carlos Marun.

Embora seja do PSD, uma legenda oficialmente governista e com espaço na Esplanada, Alencar se coloca como oposição a Michel Temer. Ele, inclusive, votou contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) e, na Bahia, apoia a reeleição do governador petista Rui Costa. Além disso, o parlamentar é considerado influente entre os deputados do partido no Estado, que se colocam contra a reforma da Previdência, principal meta do governo Temer para 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.