Oiticica: Após cobrança e denúncia de Bolsonaro, Governo Fátima anuncia remoção de famílias na próxima semana

O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, afirmou nesta quarta-feira (9) que as últimas famílias que restam ser deslocadas das imediações da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, serão transferidas para suas novas residências na próxima semana.

Em vídeo enviado ao PORTAL DA 98 FM, o secretário rebateu declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), que, em visita à barragem nesta quarta, declarou que as obras estão travadas porque o Governo do Estado atua para evitar que as famílias sejam retiradas de lá. O presidente estava ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

“O governo só poderia transferir essa população quando garantisse a segurança para a população e a dignidade das famílias que seriam transferidas. Hoje nós temos isso. As casas estão concluídas, e essas famílias vão ser transferidas na próxima semana”, enfatizou o secretário.

Pela manhã, ao visitar a barragem, Bolsonaro e Rogério Marinho afirmaram que a governadora Fátima Bezerra (PT) usa 12 famílias como “massa de manobra”.

Fonte: 98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.