Oposição quer rito claro sobre denúncia e reclama de trocas na CCJ

Resultado de imagem para julio delgado

Parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) receberam mensagens via celular do vice-líder do governo na Câmara, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), pedindo o comparecimento de parlamentares no Palácio do Planalto para acompanhar o pronunciamento do presidente Michel Temer.

Até oposicionistas como o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), receberam a mensagem que dizia que “agora é hora de unificar a base e pacificar o país”. Na CCJ desta terça-feira, discursos a favor da denúncia contra Temer. A oposição vai cobrar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, um rito claro para a tramitação da denúncia.

— É a primeira vez que isso ocorre. Queremos sessão no plenário da Câmara num domingo e que cada deputado seja chamado para votar nominalmente e por três vezes, para ficar claro se está presente ou não – disse Júlio Delgado, elogiando a posição do presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco, de atuar com independência na tramitação da denúncia na comissão.

Julio Delgado e outros oposicionistas pediram a renúncia de Temer.

— Queremos a renúncia do presidente Temer. E acho um suicídio para aqueles que votarem contra a autorização de processo. Terão a reprovação do povo brasileiro nas eleições de 2018 – disse o deputado Paulo Teixeira (SP), vice-líder do PT na Câmara.

Já o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), prestou solidariedade ao deputado Major Olímpio, que foi substituído como titular na CCJ pelo seu partido, o Solidariedade.

— Minha solidariedade ao Major Olímpio. Respeito os deputados que têm espinha dorsal — disse Chico Alencar.

O próprio Major Olímpio reclamou da sua substituição.

— Fica a máxima de que o corno é sempre o último a saber — disse ele, afirmando que foi surpreendido com a substituição e quase aos gritos:

— Michel Temer e sua Ocrin (organização criminosa) me aguentem! Vamos botá-lo para correr. Vergonha Temer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.