Os 21 pré-candidatos à Presidência do Brasil

Resultado de imagem para Os 21 pré-candidatos à Presidência do Brasil

A eleição para a sucessão de Michel Temer na Presidência da República promete ser a mais concorrida de todos os tempos no Brasil. Neste momento, mais de 20 pré-candidatos se apresentam para o posto de comandante maior do País.

Apesar de algumas candidaturas já estarem sendo negociadas em prol de frentes de centro-direita ou de esquerda, há a certeza de um pleito bastante disputado e com resultado difícil de projetar.

A escolha oficial dos candidatos nas convenções dos partidos e coligações deverá ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.

O prazo para registro oficial das candidaturas na Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

A imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República entre 2003 e 2010, saiu abalada após a prisão dele, segundo apontou o último Datafolha, com a redução de apoio a ele. Entretanto, o petista continua liderando todas as pesquisas de intenção de voto que incluem seu nome.

Lula já afirmou diversas vezes que pretende continuar em campanha mesmo estando preso, mas sua candidatura deverá ser barrada pela Justiça Eleitoral, uma vez que a condenação em 2ª instância implica que ele se tornou ficha suja.

Outros nomes que aparecem em destaque no cenário atual e que podem concentrar boa parte dos votos são os de Jair Bolsonaro, Marina Silva, Joaquim Barbosa, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.