Os movimentos de Ciro, Moro, Huck e Maia para driblar polarização Bolsonaro x PT em 2022

Sergio Moro, Rodrigo Maia, Ciro Gomes e Luciano Huck se movimentam para driblar a polarização em 2022 Foto: Arquivo O GLOBO

A menos de uma semana do primeiro turno das eleições municipais, que começarão a desenhar o xadrez das alianças para 2022, nomes cotados como possíveis presidenciáveis daqui a dois anos, como o apresentador Luciano Huck e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), fizeram movimentos para tentar driblar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o PT, do ex-presidente Lula.

Após ter seu encontro com o ex-juiz Sergio Moro revelado no fim de semana, Huck esteve num almoço no Rio de Janeiro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O apresentador foi um dos nomes sugeridos por Moro, em entrevista ao GLOBO, como bons candidatos de centro para a próxima disputa presidencial. Lideranças de partidos de esquerda reagiram e vetaram qualquer possibilidade de aliança com o ex-ministro. Ao entrar no debate eleitoral, Moro também recebeu críticas de Maia e do governo, através do ministro Fábio Faria.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.