Outubro Rosa: Cristiane Dantas chama atenção para papel dos grupos de apoio

Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (5), a deputada Cristiane Dantas (SDD) destacou as ações da campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A parlamentar ressaltou a importância das ações desenvolvidas pelos grupos de apoio a mulheres acometidas com a doença.

“É preciso destacar o relevante trabalho desempenhado por esses grupos que acompanham e apoiam as mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Esse acolhimento é fundamental para o enfrentamento à doença”, disse Cristiane.

A parlamentar anunciou a venda de camisetas promovida pelo grupo Reviver para arrecadação de recursos a serem destinados às ações desenvolvidas pela instituição sem fins lucrativos. De acordo com Cristiane, as camisas estão à venda ao valor de R$ 30,00 em seu gabinete parlamentar e outros pontos da cidade.

Na ocasião, a deputada destacou também a programação de atendimentos previstos pela unidade móvel do grupo Reviver para o mês de outubro: 4 a 7 na USF de Santarém; 10, 11, 13 e 14 na Câmara Municipal de Natal; 17 a 21 na USB de Felipe Camarão; 22 Mutirão da UNI, no Tirol; e 24 a 28 na Regional de Saúde do município de Assu.

“O grupo Reviver está completando 10 anos de atuação, desempenhando um trabalho importante de autocuidado com a realização, dentre outros, de exames gratuitos de mamografia nos bairros e municípios potiguares. O nosso mandato se orgulha em destinar anualmente emendas parlamentares para o custeio desses exames. Podem contar conosco para mais um ano apoiar essa causa”, pontuou a deputada.

Ao final do pronunciamento, Cristiane ressaltou ainda que a Assembleia Legislativa será novamente ponto de arrecadação de lenços para a doação a grupos de apoio – campanha batizada como “lenço solidário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.