Pacientes são transferidos do Walfredo Gurgel para o Hospital de Campanha de Natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal realizou nesta sexta-feira (08) a transferência de 20 pacientes para o Hospital de Campanha. Esses pacientes estavam no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel aguardando por cirurgia ortopédica.

Com a transferência, eles vão aguardar pela cirurgia no Hospital de Campanha. Quando houver a definição do procedimento, eles serão transferidos novamente.

“Esses pacientes, que estão esperando cirurgia sem perspectiva de realização, estão sendo transferidos para outra ala, com médico para atender, para fazer o tratamento adequado e posteriormente serão contrarregulados para o hospital onde farão a cirurgia”, explicou Cláudio Macedo, coordenador do Samu Natal.

Ainda de acordo com ele, a transferência para o Hospital de Campanha, uma das referências no tratamento à covid-19 em Natal, não traz riscos de infecção para esses pacientes.

“Somente há pacientes com covid-19 na UTI e o local onde eles estão é uma ala reservada, com todos os cuidados para que não exista nenhum um risco para esses pacientes que estão vindo”, acrescentou.

De acordo com a SMS, as cirurgias em hospitais particulares conveniados já foram retomadas nessa quinta-feira (07). A pasta informou que 19 procedimentos já foram realizados após o retorno.

As cirurgias em pelo menos dois hospitais estavam paralisadas após os contratos entre as instituições e a prefeitura não terem sido renovados.

Fonte: Portal da Tropical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.