Padilha diz que governo tem ‘convicção absoluta’ que chegará ao fim de 2018

Eliseu Padilha

Em entrevista à Rádio Gaúcha, ministro da Casa Civil afirmou que a crise política ‘vem perdendo força’

Elisa Clavery, O Estado de S.Paulo

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, 2, que o governo tem “convicção absoluta” de que vai chegar até o final de 2018 com Michel Temer (PMDB) na Presidência. O ministro disse ainda que a crise política “vem perdendo força” e que acredita que o Planalto continuará contando com o PSDB na base aliada.

“Nós vamos chegar de qualquer forma lá no final de 2018, temos convicção absoluta”, disse o ministro, que justificou que o governo está tendo “vitórias e vitórias no Congresso” e citou as aprovações das sete medidas provisórias na semana passada. “Não posso admitir que não haja nenhuma crise, mas que ela já foi muito mais forte e vem perdendo força é absolutamente indiscutível.”

Sobre o apoio do PSDB, Padilha disse que “no processo político, sempre temos variáveis”, mas que a sigla é governo. “Acreditamos, sim, que vamos contar com o PSDB. Aliás, nós já estamos contando com o PSDB.”

Questionado sobre uma eventual apresentação de denúncia contra Temer por parte da Procuradoria Geral da República (PGR), Padilha lembrou que é preciso que 2/3 da Câmara dos Deputados aprove esta denúncia antes que ela chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Enquanto isso não acontecer, não se discute essa questão de legitimidade”, disse Padilha, que lembrou que a gravação apresentada por Joesley ainda passa por perícia. “Essa denúncia se baseará nesses elementos desta fita e vamos dizer, mais uma vez, que a fita ainda se encontra sob perícia por determinação do STF.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.