“Palácio Benfica” e “sede do governo do Rio”

Os internautas reagiram com humor à prisão dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus e do deputado estadual Jorge Picciani, que estão detidos na cadeia pública de Benfica, na Zona Norte do Rio, onde já estava outro ex-governador, Sérgio Cabral. Sempre vorazes quando o assunto é a prisão de autoridades acusadas de corrupção, as redes sociais não perdoaram tal reunião de grandes nomes da política fluminense numa mesma carceragem.

Um dos memes mais populares dessa leva mostra uma foto da fachada da cadeia com um letreiro que diz: “Palácio Benfica” e “sede do governo do Rio”. Mas também há piadas sugerindo a realização de um “Big Brother Benfica” e outras fazendo graça da dificuldade que os presos enfrentam para dormir em noites de bailes funk nas redondezas da carceragem.

A filha de Garotinho, a deputada federal Clarissa Garotinho, ressaltou que teme pela segurança do pai no presídio, ocupado antes por seus inimigos políticos. Ela alegou que o ex-governador estava ameaçado por Cabral e Picciani — o suficiente para os internautas imaginarem como vai ser o banho de sol a convivência na cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.