Palocci é alvo da Operação Bullish da Polícia Federal

O ex-ministro Antonio Palocci é alvo da Operação Bullish deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Federal. Palocci está preso em Curitiba pela Operação Lava Jato. A nova frente de investigação contra o petista não tem relação com a Lava Jato.

Ex-ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil no governo Dilma, Palocci deve fazer delação premiada, como revelou a Coluna. Ele está preso na superintendência da PF em Cuririba.

A Operação Bullish investiga fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo BNDES, por meio da subsidiária BNDESPar, a uma grande empresa do ramo de proteína animal. Os aportes, realizados a partir de junho de 2007, tinham como objetivo a aquisição de empresas também do ramo de frigoríficos no valor total de R$ 8,1 bilhões.

Realizadas após a contratação de empresa de consultoria do ex-ministro, a Projeto, as operações de desembolso dos recursos públicos tiveram tramitação recorde.

Além disso, essas transações foram executadas sem a exigência de garantias e com a dispensa indevida de prêmio contratualmente previsto, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.