Papa Francisco quebra protocolo e se despede de Bogotá em carro aberto

Colômbia - papa Francisco - Medellín

Em seu último dia na Colômbia, o papa Francisco deixou a capital Bogotá neste domingo, 10, rumo a Cartagena de Índias fazendo seu último percurso até o aeroporto em seu papamóvel. Mais uma vez, o pontífice fugiu do protocolo porque o trajeto estava previsto para ser feito em carro fechado, mas na noite do sábado, a conferência Episcopal colombiana já anunciava que “como forma de agradecimento a Bogotá, o papa decidiu fazer o último trajeto na cidade em papamóvel”.

Francisco já passou pela capital, por Villavicencio e Medellín. Agora, em Cartagena, deve reforçar o papel da Igreja nas negociações de paz feitas entre o governo do presidente Juan Manuel Santos e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). No ponto mais alto da visita, ele rezará o Angelus, relembrando aos católicos o momento da Anunciação, feita pelo anjo Gabriel à Maria da concepção de Jesus.

Durante a visita pelo país, o pontífice reforçou a importância do acordo de paz e a necessidade de união para que haja uma “paz completa”. Em mais de um evento, ele pediu que os colombianos “resistam à tentação da vingança” e se dirigiu aos jovens como “fontes de esperança e alegria”. As informações são de Fernanda Simas, Enviada especial a Bogotá –  O Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.