A paralisação dos médicos obstetras e pediatras das maternidades do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), em Natal, do Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, e do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, foi suspensa. A decisão ocorreu após a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) firmar um acordo para pagar os profissionais até a próxima terça-feira (10).
Segundo a Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN), o pagamento referente ao mês de julho será depositado diretamente na conta da cooperativa, que fará o repasse aos médicos cooperados.
Retorno dos atendimentos
Com a resolução do impasse, as atividades nas maternidades devem ser retomadas normalmente. A Sesap destacou que o entendimento garante a continuidade dos serviços essenciais à população, preservando tanto a qualidade do atendimento quanto as condições de trabalho dos profissionais da saúde.
“O acordo alcançado garante a continuidade dos serviços prestados nesses setores essenciais e estabelece as condições necessárias para que o trabalho dos profissionais da saúde seja realizado de forma adequada, respeitando tanto as demandas da categoria quanto as necessidades dos pacientes”, afirmou a secretaria.