Passageira do metrô sobrevive após ser jogada na frente de trem em SP

Câmera flagra momento em que mulher é empurrada nos trilhos do metrô na estação Conceição, em São Paulo

Uma passageira da linha 1-azul do metrô de São Paulo sobreviveu após ser empurrada por um homem nos trilhos da estação Conceição, na tarde desta terça-feira (9). O suspeito, um auxiliar de limpeza de 55 anos, foi preso em flagrante.

A passageira, de 24 anos, esperava na plataforma quando Sebastião José da Silva a empurrou enquanto o trem se aproximava, diz a Polícia Civil.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que ela é empurrada. Segundo a polícia, ela caiu no vão entre a plataforma e o trilho e, por isso, não foi atropelada. Segundo testemunhas, dois vagões passaram próximo dela quando as pessoas gritaram para o condutor parar o trem. Na sequência, o suspeito foi contido por um passageiro.

A passageira, que não teve seu nome revelado, quebrou um braço e uma perna. Até a conclusão desta edição, ela estava internada fora de perigo. As informações são da Folha de São Paulo e AGORA.

O analista de TI Willian Jesus de Matos, 28, disse que viu o momento em que ela foi jogada. “Ele estava perto dela e, do nada, a empurrou. Ele não disse nada no momento. Eu pedi para ela não se mexer e só ouvia os gritos da mulher.”

Ele contou que o auxiliar de limpeza se afastou após a queda, mas não fugiu. “Ele dizia que o diabo podia matar. Ele está louco”, finalizou.

Segundo a polícia, o suspeito alegou que estava com problemas pessoais e se vingou na vítima. Ele, que não apresentou advogado, vai responder por tentativa de homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.