PASSANDO O RODO: A poderosa oligarquia Soares não está acima da LEI e prefeito e vice prefeita do Assú devem ser cassados em breve

Para a poderosa oligarquia Soares, que há mais de 40 anos pinta e borda na cidade do Assú, agora estão de mãos atadas, pois o pedido de cassação pelo Ministério público eleitoral caiu como uma bomba na terra dos poetas, envolvendo o registro do prefeito Gustavo, da vice Fabiele Bezerra, e de quebra, do vereador reeleito Tê, justamente no dia da diplomação.

Com essa ação, a justiça prova para a poderosa oligarquia que ninguém está acima da lei, e que mesmo eles querendo zombar das provas que comprovam o abuso de poder, o uso da máquina pública em favor deles enquanto candidatos e a compra de votos descarada, o Ministério Público não se intimidou e mostrou que vai passar o rodo, e limpar a Prefeitura do Assú de políticos sem escrúpulos com o pedido de cassação.

Com as providências investigatórias, o Ministério Público Eleitoral concluiu, inclusive, que a compra de votos foi superior à diferença de votos entre os candidatos ao cargo de Prefeito, o que revelou a lesividade concreta das condutas para a legitimidade e normalidade do pleito. Isso significa que a quantidade de votos “comprados” foi suficiente para alterar o resultado final da eleição.

É até aceitável toda essa soberba da oligarquia, já que há mais de 4 décadas que eles vivem da política, e usam os votos da população em troca de cargos públicos para para barganhar cargos pra seus familiares e agregados em gabinetes de Brasília. Além de usar a Prefeitura como quer e bem entendem, deixando a população de fora das ações e projetos que realmente fariam a diferença na vida das pessoas.

Mas o bom disso tudo, é que mesmo que eles tenham feito de tudo para garantir a reeleição do prefeito Gustavo, o povo do Assú deu o troco bem dado a toda a ausência e negligência nos últimos quatro anos, pois só o que se tem é prova dos atos ilícitos e que serviram de embasamento para a denúncia do Ministério Público eleitoral e que deve ser aceita pela 29ª Zona Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.