Paulo Roberto Costa depõe a Sergio Moro sobre Instituto Lula

Paulo Roberto Costa durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, em Brasília (10/06/2014)

O delator Paulo Roberto Costa prestará mais um depoimento ao juiz Sergio Moro nesta quarta-feira. Costa, que é ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e um dos primeiros alvos da Lava-Jato a firmar um acordo de colaboração premiada, será ouvido como testemunha de acusação na ação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva responde por suposto esquema envolvendo a compra de um terreno para o instituto que leva o seu nome. A suspeita envolve um imóvel vizinho ao que ex-presidente mora em São Bernardo do Campo.

No processo, Lula é réu junto com o ex-ministro Antônio Palocci, Marcelo Odebrecht, e outras cinco pessoas. O caso não tem relação com o tríplex do Guarujá, que está em fase de alegações finais, a penúltima antes de Moro dar a sentença, segundo O Globo.

Na ação, o MPF diz que Lula recebeu propina da Odebrecht na compra do terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula e também na compra do apartamento em frente ao seu. Lula nega as acusações e diz que o terreno jamais foi entregue ao instituto. Ele também diz que a cobertura ao lado de sua casa é alugada.

O MPF pediu o cancelamento de parte da delação de Costa alegando que houve descumprimento de seu acordo de delação porque o delator teria mentido no processo, o que é proibido. Moro ainda não se pronunciou sobre o pedido dos procuradores da Lava-Jato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.