PDT vai à Justiça para tomar mandato de Paulinho Freire se ele mudar de partido, diz Carlos Eduardo

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT, disse nesta segunda-feira (21), em entrevista à 98 FM, que a legenda não vai liberar o vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal, para mudar de partido de forma amigável.

Ao programa “Repórter 98”, Carlos Eduardo declarou que, se Paulinho Freire resolver migrar de partido, o PDT vai acionar a Justiça Eleitoral para reivindicar o mandato para o 1º suplente – hoje o ex-vereador Dickson Nasser Júnior. Segundo o ex-prefeito, essa é uma decisão da direção nacional do partido.

“Eu tenho conversado bastante com Paulinho Freire. Tenho dito a ele que o diretório nacional do PDT vai atrás do mandato na Justiça independente do que eu ache certo ou errado”, afirmou Carlos Eduardo.

O presidente da Câmara Municipal avalia um convite para migrar para o União Brasil, partido resultante da fusão entre DEM e PSL, para disputar a eleição de deputado federal.

Pela legislação eleitoral, Paulinho Freire só pode mudar de legenda por justa causa ou com o consentimento do PDT, sob pena de perder o mandato por infidelidade partidária. A janela partidária, que inicia em março, vale apenas para deputados.

“Na última conversa que teve comigo, ele disse que não estava nada decidido, que considerava isso do partido. Que o partido tinha o legítimo direito de buscar o mandato. Ele reconhecia e que não estava decidido a sair. Disse que voltaríamos a conversar. Que ele ia refletir sobre a situação política e depois voltaria para conversar comigo”, acrescentou Carlos Eduardo.

Apesar dessa controvérsia, o ex-prefeito de Natal disse que Paulinho Freire vai apoiá-lo nas eleições de 2022, independente do partido – durante a entrevista, Carlos Eduardo disse que está próximo de fechar uma aliança com o PT e receber o apoio da governadora Fátima Bezerra para concorrer ao Senado.

“Ele já declarou, independente de siar do partido, dessas especulações, ele já declarou que vai me apoiar para senador e vai apoiar a governadora Fátima Bezerra para reeleição. Isso é de uma relação que eles têm, de amizade, há muito tempo”, finalizou.

Com informações da 98 FM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.