PEC com prazo menor e commodities devem manter otimismo dos investidores

PEC com prazo menor e commodities devem manter otimismo dos investidores

A medida ainda pode sofrer alterações durante o dia de hoje com a votação de alguns destaques que ficaram pendentes, mas a expectativa é de que não haja mudanças muito significativa no texto, no que diz respeito a ampliação de gastos. 

A notícia do acordo para a aprovação do texto durante o dia de ontem ajudou a reduzir os juros futuros e impulsionou o Ibovespa para mais um dia de ganhos. O dólar recuou 1,8% durante a sessão. Hoje, além da confirmação sobre a PEC, a bolsa brasileira deve se beneficiar da retomada da alta das commodities no mercado internacional.

Agora pela manhã, o minério de ferro fechou a primeira parte da sessão em Singapura em alta de 2,78%, aos US$ 112,35 a tonelada, com notícias de que o processo de reabertura chinesa continua em curso. Autoridades da cidade de Chongqing inclusive informando que pessoas com Covid e sintomas leves devem ir ao trabalho normalmente.

O petróleo estende ganhos pelo terceiro dia consecutivo após registro de quedas nos estoques do combustível nos Estados Unidos e preocupações com o fornecimento da commodity, após o registro de queda nos embarques de navios petroleiros na Rússia. O barril tipo Brent subia 1,11%, às 8h12,c cotado a US$ 80,91.

O antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.