Pedidos de cassação e piso da enfermagem pautam horário de líderes na ALRN

Utilizando a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, durante o horário de lideranças da sessão ordinária desta terça-feira (13), o deputado Michael Diniz (SDD) destacou pedido de cassação protocolado na Casa contra o mandato da governadora Fátima Bezerra (PT). De acordo com o parlamentar, o encaminhamento se justifica pelo “desgoverno” da gestora à frente do Rio Grande do Norte.

“São inúmeros os motivos para o pedido de cassação. Cito as compras superfaturadas e nunca entregues de respirados durante a pandemia, o lockdown, as escolas e hospitais sucateados, as filas de cirurgias, a precariedade no atendimento aos pacientes, a não convocação dos 3.200 professores concursados, entre outros. Perante todo esse desgoverno, não calo minha indignação. Espero de fato que tenhamos alguém que lute verdadeiramente por nosso povo”, disse Michael.

Ainda no horário de lideranças, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) enalteceu decisão do Tribunal Regional Eleitoral desfavorável ao prefeito e vice-prefeita do município de Assu, referente às eleições municipais de 2020, e repudiou a suspensão do piso da enfermagem, recém sancionado pelo Governo Federal, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Aqui registro a minha indignação ao posicionamento da Justiça Brasileira por retirar esse direito da categoria que tanto trabalhou e se doou durante a pandemia. Indignação também à governadora Fátima por não apoiar os profissionais da enfermagem”, avaliou Nelter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.