Pesquisa aponta Ivan Júnior com 44% na disputa pela Prefeitura de Assu; veja dados

O candidato Ivan Júnior (Republicanos) lidera a pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Assú. É o que aponta o mais recente levantamento sobre a disputa pelo comando do Executivo do município, realizado pelo instituto Perfil entre os dias 11 e 12 de outubro.

De acordo com dados do levantamento, o candidato do Republicanos tem 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O segundo colocado é o atual prefeito, Dr. Gustavo (PL), que soma 35,80% das citações da população assuense. O terceiro é Luis Oliveira, do PSC, com 2% das intenções na pesquisa estimulada. Além disso, os dados demonstram que 12,60% dos eleitores estão indecisos e 5,60% querem votar branco ou nulo.

A pesquisa também aferiu a rejeição dos postulantes ao comando do Executivo assuense. Dr. Gustavo tem a maior entre os candidatos, com 24,8%, seguido por Ivan Júnior, com 16,8%, e Luis Oliveira, com 13,6%. Entre eleitores ouvidos, 11% não souberam responder, enquanto 5,4% rejeitam todos.

Avaliação

A pesquisa também fez o levantamento sobre a avaliação da população sobre as gestões dos executivos federal, estadual e municipal. Ao todo, 47,8% dos entrevistados aprova a gestão do prefeito Dr. Gustavo, enquanto 32,2% desaprovam, 14,8% foram indiferentes e 5,2% não souberam ou não quiseram responder.

Já sobre a administração da governadora Fátima Bezerra, 43,4% desaprovam e 34,2% aprovam. O percentual de pessoas indiferentes foi de 14,8%, com 7,6% não respondendo ou não sabendo responder.

Com relação à gestão de Jair Bolsonaro, 41% dos assuenses aprova. A pesquisa apontou que 37,8% desaprovam, 15% são indiferentes e 6,2% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número RN-00757/2020 no dia 13 de outubro, ouvindo 500 pessoas entre os dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de 4,37% para mais ou para menos.

Fonte: Tribuna do norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.