fbpx

Pesquisa mostra Fátima (PT) em 1º, Carlos Eduardo (PDT) em 2º e Robinson (PSD) em 3º

A senadora Fátima Bezerra (PT) lidera, neste momento, as intenções de votos entre os eleitores potiguares para o governo do Estado. É o que aponta a pesquisa Ibope/Tribuna do Norte, realizada entre os últimos dias 14 e 17. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), fica em segundo e o atual governador, Robinson Faria (PSD), em terceiro.

O IBOPE ouviu 812 eleitores. Na resposta estimulada (o eleitor pesquisado recebe uma lista com nomes dos pré- candidatos), a senadora Fátima Bezerra ficou com 31% das intenções de votos (na resposta espontânea, sem a apresentação da lista de pré-candidatos, ela tem 8%); seguida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, com 15% das intenções de votos (na resposta espontânea, ele tem 5%), e pelo atual governador e candidato a reeleição, Robinson Faria, com 9% das intenções de votos (na espontânea, 4%).

A lista de pré-candidatos apresentada pelo Ibope incluiu, ainda, os nomes do vice-governador Fábio Dantas (PSB), que tem 3%; Carlos Alberto (Psol), com 4%; e Freitas Júnior (Rede), com 2% das intenções de votos. Eleitores que disseram votar branco e/ou nulo somaram 32% e 5% não responderam e/ou ainda não sabem em quem votarão para governador. A margem estimada de erros da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Na estratificação da amostra, os resultados para a senadora Fátima Bezerra são mais expressivos entre os eleitores com nível de ensino superior (35%). Os votos no ex-prefeito Carlos Eduardo também são mais expressivos entre os mais instruídos (21%) e entre o eleitorado na faixa etária de 25 a 34 anos (18%). Já o governador Robinson Faria tem mais votos junto ao eleitorado mais jovem (16% na faixa dos 16 aos 24 anos) e menos instruídos (15% entre quem tem só até a 4ª série do ensino fundamental). Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: