A Polícia Federal voltou a apreender cocaína ontem no Porto de Natal, segundo informação da assessoria da Polícia Federal. Uma carga de cocaína estimada em uma tonelada foi apreendida em meio a um carregamento de mangas. Um total de 10 toneladas de cocaína já foram apreendidas em fevereiro e outras realizadas pela polícia holandesa desde outubro do ano passado.
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), realiza uma “série de aprimoramentos” na segurança do porto, de forma a recuperar a certificação do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS CODE) e obtenção de um escâner.
Os nomes das empresas de fruticultura irrigada e donas da carga de manga, não foram divulgadas, ate agora e também não se sabe quem está envolvido no tráfico
Essa é a terceira apreensão registrada em 2019, no terminal marítimo. As primeiras aconteceram em fevereiro, quando, em dois dias, 3,3 toneladas do entorpecente foram encontradas junto a frutas que seguiam para a Europa, segundo o G1 RN.