PF apura possível fraude na aquisição de materiais para enfrentamento da pandemia da Covid-19

b79eb581-d248-40c1-a7e4-aebc33a93a20.jpg

Criciúma/SC – A Polícia Federal, em conjunto com a Seção de Auditoria do Ministério da Saúde, deflagrou nesta quinta-feira (5/11) a Operação Fuscus, tendo por finalidade apurar suposta fraude na aquisição de materiais para o enfrentamento da situação de pandemia da COVID-19 em município do sul do Estado de Santa Catarina.

Cerca de 50 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Criciúma/SC, nos municípios de Sombrio e Turvo/SC, cujos endereços são de órgãos públicos, empresas, servidores públicos e empresários.

A apuração dos fatos teve início em setembro de 2020, a partir de denúncia que apontava excesso no volume de aquisições e sobrepreço em produtos adquiridos por uma Secretaria de Saúde.

A investigação visa uma apuração completa dos fatos e também identificar o destino dos recursos envolvidos, que são de aproximadamente R$ 1,7 milhão.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de organização criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/13), peculato (art. 312 do Código Penal) e fraude ao caráter competitivo de licitações (art. 90 da Lei nº 8.666/93).

PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.