PF prende no Recife suspeitos de integrar facção responsável por ataques a prédios públicos no RN

Dois suspeitos de integrar uma facção criminosa envolvida em atentados contra prédios públicos no Rio Grande do Norte foram capturados no Recife. Segundo a Polícia Federal (PF), eles eram procurados por causa de um assassinato.

A ação foi realizada por policiais da Força-Tarefa de Segurança Pública de Pernambuco. A PF informou no comunicado que não há evidências de que os dois tenham relação com os atentados registrados este mês no Rio Grande do Norte, pois já estavam escondidos em Pernambuco há algum tempo.

Por meio de nota divulgada nesta segunda (27), a PF informou que os mandados de prisão foram cumpridos na sexta (24), em Beberibe, na Zona Norte do Recife.

Os presos têm 28 e 29 anos de idade. A PF informou que o mandado expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte tem relação com o caso de homicídio que aconteceu em Nísia Floresta (RN). A corporação informou que eles confessaram o crime. O assassinato seria uma vingança contra o responsável pela morte de um parente deles. A ordem para o homicídio teria partido de líderes da facção criminosa.

A busca pelos foragidos faz parte da Operação Normandia, deflagrada em 17 março pela Força Tarefa de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. A cumpriu 30 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão.

As investigações começaram em 2022 e identificaram o envolvimento da facção com tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Entre os alvos da operação Normandia estava um dos líderes dessa facção, já preso anteriormente, e apontado como responsável por ordenar os ataques acontecidos nesta semana em Natal e diversas cidades do interior potiguar. Os dois presos passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.

Depois, seguiram para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Agora, disse a PF, eles ficarão à da Justiça do Rio Grande Norte. Os investigados responderão por organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas cujas pena que ultrapassam os 30 anos de reclusão. A Força-Tarefa de Segurança Pública de Pernambuco é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

Todas as forças trabalham de forma integrada no mesmo ambiente físico na investigação e repressão a crimes que envolvam facções criminosas, tráfico de armas e drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.