PGR acusa governadores de mau uso de verba na pandemia, diz jornal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ofício a governadores acusando-os de mau uso do dinheiro público, diz a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a coluna, que teve acesso a dois dos documentos encaminhados, ambos assinados pela subprocuradora-geral Lindôra Araújo, o ofício trata de suspeitas que têm sido levantadas pelo presidente Jair Bolsonaro sobre desvios de verbas federais na pandemia.

A PGR elenca 4 perguntas a serem respondidas. Em uma delas, ao pedir esclarecimentos sobre o fechamento de hospitais de campanha, a subprocuradora diz que a desativação das unidades teria causado “prejuízo ao erário, não só em relação às vidas com a falta atual de leitos como o decorrente da verba mal utilizada.”

No documento não são indicadas quais provas Araújo possui sobre os prejuízos provocados pelo suposto mau uso das verbas públicas pelos gestores estaduais nos hospitais de campanha.

Em outro questionamento, a subprocuradora aborda as suposições que têm sido feitas pelo presidente da República sobre o recurso federal enviado para o combate à pandemia ter sido usado pelos governadores para outras finalidades.

Lindôra Araújo diz que as respostas têm que ser assinadas “pessoalmente” pelo governador pois “tal responsabilidade não pode ser atribuída a outros órgãos”.

Fonte: Painel/Folha de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.