Pix bate recorde e aproxima-se de 180 milhões de transações em um dia

O Banco Central do Brasil informou nesta quinta-feira (7) que as transações via PIX bateram um novo recorde nesta quarta-feira (6): foram 178,686 milhões de operações em um único dia.

O total de operações desta quarta superou as 178,091 milhões de transações registradas em 20 de dezembro de 2023 – que era o recorde anterior.

“Os números são mais uma demonstração da forte adesão de pessoas e empresas ao PIX, meio de pagamento lançado pelo BC em novembro de 2020”, afirmou o Banco Central em nota.

O PIX é um sistema de pagamentos em tempo real desenvolvido pelo Banco Central e está em funcionamento desde novembro de 2020.

Segundo a instituição, existiam 160,8 milhões de usuários, entre pessoas físicas e empresas, com pelo menos uma chave PIX cadastrada até fevereiro deste ano.

Em todo o ano de 2023, as transferências de recursos e os pagamentos feitos por meio do PIX, somaram R$ 17,18 trilhões.

O Banco Central prevê lançar uma nova funcionalidade para o PIX em 28 de outubro deste ano: o Pix automático. A ideia é que a nova categoria seja utilizada para o pagamento de contas recorrentes, como, por exemplo, de água e luz, escolas, academias e condomínios.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.