PL lança em Natal a “Academia Brasileira de Política Conservadora”

Com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) lançou em Natal, nesta sexta-feira (1º), a Academia Brasileira de Política Conservadora. O projeto tem o objetivo de conscientizar e qualificar agentes políticos em todo o país.

Segundo o senador Rogério Marinho (PL/RN), a Academia Conservadora tem plataforma digital com conteúdos voltados para quem tem afinidade com o campo ideológico da direita conservadora.

“Com valores centrados na família, propriedade, concepção da vida desde o nascimento, além de defender uma abordagem liberal na economia e promover o livre empreendedorismo”, disse Marinho, no evento que aconteceu no Hotel Holliday Inn, Natal.

De acordo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL defende a necessidade de um cidadão bem informado para uma convivência democrática saudável. Além disso, reforça o compromisso com a liberdade, seja ela na economia ou na esfera pessoal. “A Academia Conservadora tem papel de mostrar o que é política bem feita. O brasileiro hoje está iludido por um discurso progressista esquerda”, resumiu.

Além de produzir seu próprio conteúdo, a academia planeja estabelecer parcerias estratégicas com organizações e movimentos alinhados aos seus princípios, como o Brasil Paralelo, para enriquecer ainda mais seu repertório educativo. A iniciativa é vinculada ao Instituto Álvaro Valle, fundação do Partido Liberal, que reforça seu compromisso com a promoção dos valores conservadores no Brasil.

A expectativa em torno do lançamento da academia é alta, especialmente em um contexto onde se percebe um domínio da esquerda nas instituições culturais e na mídia. O Partido Liberal não têm dúvidas que a maior parte da população brasileira compartilha de valores conservadores, embora muitas vezes esses princípios não encontrem espaço suficiente para expressão no debate público, e acreditam que a iniciativa terá um papel fundamental para a conscientização dos brasileiros e formação de lideranças.

Conteúdo
O conteúdo disponibilizado pela plataforma incluirá vídeos educativos abordando temas históricos e contemporâneos, desde o genocídio comunista até a análise da guerra cultural no Brasil, além de explorar os fundamentos, valores e princípios do conservadorismo e liberalismo. A academia também oferecerá links para recursos adicionais, como palestras e discussões do PL Mulher e PL Jovem, visando aprofundar o entendimento e o engajamento com os princípios conservadores.

Serviço:
A plataforma da Academia Brasileira de Política Conservadora pode ser acessada pelo site: https://institutoalvarovalle.maestrus.com/academiabrasileiradepoliticaconservadora/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.