PM e Bombeiros ameaçam retomar Operação Padrão por descumprimento

Policiais e bombeiros militares se reuniram ontem e têm mobilização prevista para a quinta (8)

Policiais e bombeiros militares voltaram a cobrar o cumprimento do acordo pactuado com o Governo do RN, e as associações que representam parte da categoria não descartaram a possibilidade da chamada Operação Padrão ser retomada caso as negociações não avancem nos próximos dias.

Entre os pontos elencados no acordo firmado dia 9 de janeiro que ainda não foram atendidos, estão o pagamento do 13º Salário e a efetivação das promoções de patentes previstas desde dezembro do ano passado. Hoje, às 16h, representantes dos agentes da força de segurança pública estadual se reúnem na Governadoria, com a chefe do Gabinete Civil Tatiana Cunha Mendes, para avaliar a situação.

Uma nova mobilização da categoria está marcada para a próxima quinta-feira (8), às 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo. Os policiais devem permanecer em vigília até a manhã da sexta (9), data de um outro encontro agendado com o Gabinete Civil.

O teor dessa segunda conversa irá nortear a decisão dos policiais e bombeiros, que admitiram (através da assessoria de imprensa) a possibilidade de não se apresentar para as escalas extras, de caráter voluntário, programadas para o período de carnaval. “Essa ação ocorrerá caso o Governo do RN não efetive pontos do acordo que não foram cumpridos dentro do prazo”, acrescentou a nota enviada à imprensa. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.