PM não tem prédio próprio e funciona dentro de pousada em Ipanguaçu

Em Ipanguaçu a PM está há dois anos funcionando em uma pousada por falta de sede própria. Fato que fez o Ministério Público instaurar um inquérito civil para apurar se o problema é, pelo menos, de conhecimento do Governo do Estado.

Segundo portaria assinada pela promotora de justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, nesta terça-feira (12), quem paga a pousada é a Prefeitura de Ipanguaçu. Mas a situação ainda fica pior: a mudança para a pousada (que deveria ter sido temporária) ocorreu porque o antigo prédio da PM está interditado, correndo risco de desabamento.

“A população de Ipanguaçu tem encontrado dificuldades no acesso à Polícia Militar, haja vista o local onde está instalada”, afirmou a promotora, acrescentando que “além de funcionar em local inadequado, a PM não dispõe de nenhum material de expediente para exercício de suas funções”.

Com toda essa situação, a promotora decidiu instaurar inquérito e deu prazo de 10 dias para o Comando do Destacamento da PM local se manifestar. A ideia é, também, perguntar se a Secretaria Estadual de Segurança sabe do problema e o que falta para resolvê-lo.

Com informações do Portal da 96 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.