PM prende cerca de 50 pessoas por descumprir Decreto contra COVID-19

PM/ASSECOM/REPÓRTER: CB GLAUCIA

Na madrugada desse sábado (13), policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação na Praia de Santa Rita, litoral norte do Estado, que culminou com a prisão de cerca de 50 pessoas por descumprimento aos termos dos Decretos Estaduais que combate o Coronavírus no Rio Grande do Norte.

Os militares de serviço ordinário do 4° BPM, comandados pelo Oficial de Operações Fox-7, Subtenente PM Linhares, receberam a informação que estava havendo aglomeração de pessoas na rua da Espada, localizada na Praia de Santa Rita, em Extremoz.

No local, os policiais constataram a veracidade da informação, constatando a presença de cerca de 100 pessoas que descumpriam determinação do poder público estadual que visa impedir a propagação do novo Coronavírus no Estado.

Ao perceberem a ação da Polícia Militar, algumas pessoas ainda conseguiram empreender fuga, tendo sido detidas cerca de 50 pessoas, entre homens e mulheres que estavam no local.

Com a constatação do ilícito penal de infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, os policiais conduziram os infratores à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos e realização dos procedimentos legais, com a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência do crime tipificado no art. 268 do Código Penal, o qual estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: