PMDB no Senado decide aguardar decisão do STF sobre Aécio

Resultado de imagem para raimundo lira

A bancada do PMDB no Senado decidiu por maioria que é melhor aguardar a decisão do STF na sessão prevista para 11 de outubro, que definirá se o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recuperará ou não o mandato parlamentar. O líder da bancada, Raimundo Lira (PMDB-PB), comunicou ao presidente da Casa Eunício Oliveira (PMDB-CE), que o mais prudente neste momento é o Senado não deliberar sobre o assunto.

Na semana passada, foi aprovado um requerimento de urgência para que senadores desafiassem a decisão do Supremo. Hoje, os advogados do PSDB e do tucano Aécio Neves apresentaram duas ações pedindo uma liminar com efeito suspensivo à pena aplicada ao tucano mineiro. As ações serão relatadas pelo ministro Edson Fachin.

“Se o ministro FAchin, conceder a liminar, aí é uma decisão que interessa exclusivamente ao PSDB. Caso não conceda, a posição do PMDB até o momento continua sendo no sentido de aguardar a decisão do Plno do Supremo, no próximo dia 11”, declarou Lira. As informações são do Correio Brasiliense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.