Poço Branco recebe a 7ª Edição do Programa “Assembleia e Você”

Na semana em que comemora 56 anos de Emancipação Política, o município de Poço Branco, localizado na região Agreste do Estado, recebeu da Assembleia Legislativa, a 7ª Edição do Programa “Assembleia e Você”. Uma estrutura foi montada na praça principal da cidade, para levar serviços nas áreas de ação social, saúde, educação e lazer para a população do município e das cidades circunvizinhas. A expectativa é que uma média de 6 mil pessoas sejam atendidas dentro de todas as atividades programadas para os dias 24 e 25 de julho, das 7h às 17h.

“Recebemos essa ação da Assembleia Legislativa como um grande presente para a população do nosso município. São serviços essenciais que beneficiam nosso povo e que ajudam também a diminuir a demanda de alguns serviços. Somos gratos a todos por esse presente, na semana em que comemoramos 56 anos”, celebrou o prefeito do município, Waldemar de Gois (DEM).

Durante o “Assembleia e Você” estão sendo oferecidos serviços como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e fotos 3×4. Além disso, estão sendo realizados oficinas de arte de pintura, biscuit, palestras sobre prevenção, corte de cabelo, e orientação sobre relações de consumo, através dos serviços do Procon Legislativo. Na área de saúde estão sendo realizados atendimentos nas especialidades de cardiologia, clínica geral, dermatologia, gastrenterologia, ortopedia e pediatria.

“Uma ação como essa é importante para a população. Só na área de ortopedia tínhamos uma demanda reprimida de mais de 150 atendimentos. Só aqui serão atendidos mais da metade desses pacientes. Temos muito a comemorar com a vinda desse grande programa da Assembleia para Poço Branco”, ressaltou a secretária de saúde do município, Jéssica de Gois.

Para o jovem Jonathas de Afonso Rodrigues, 15 anos, essa foi a oportunidade de fazer a carteira de trabalho, já que no município a demanda é muito grande e a demora para receber o documento chega a ser de três meses. “Estou muito feliz por que agora com a carteira de trabalho na mão, posso correr atrás de uma oportunidade de trabalho e quem sabe ver a minha carteira assinada pela primeira vez”, disse entusiasmado.

Os alunos da rede municipal de ensino receberam atenção especial. Eles participaram de um circuito psicomotor com atividades recreativas no Ginásio Poliesportivo da cidade, foram contemplados com palestras, contação de histórias, roda de conversas com psicólogas, palestras sobre higiene pessoal. Além disso, foram protagonistas na revitalização do canteiro central da Avenida Poço Branco, que ganhará um novo projeto de paisagismo, uma novidade da 7ª edição do “Assembleia e Você”.

“Além de todos os serviços oferecidos, nesta edição estamos deixando algo concreto para os moradores da cidade de Poço Branco. A revitalização do canteiro central da principal avenida da cidade”, explicou Alcino Lisboa Casado, chefe de Divisão de Projetos Culturais e Sócio-cultural da Diretoria de Políticas Complementares da Assembleia Legislativa.

Durante toda a manhã, várias turmas das escolas municipais de Poço Branco participaram da oficina de pintura e transformaram pneus velhos em material para decorar o principal canteiro da cidade. Para o pequeno Jorge Marciano Menezes Filho, 9 anos, participar das atividades foi bem legal, mas saber que o seu trabalho vai ajudar a deixar a cidade mais alegre o deixou entusiasmado.

“Estou muito feliz. Quando passar por esse canteiro vou poder dizer que ajudei a pintar esses pneus e a plantar essas árvores. Também vou cuidar para que ninguém destrua e que fique bonito para sempre”, disse o pequeno cidadão.

A alegria do menino é respaldada pela professora Lucielma Galdino, que se emociona ao ver seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, tão envolvidos em atividades lúdicas, educativas e recreativas.

“São crianças muito carentes de novidades. Essas atividades são como presentes para eles. Sem falar que participar da revitalização do canteiro desperta o sentimento de pertencimento e aguça o protagonismo dessas crianças que só precisam de oportunidade. De parabéns todos os envolvidos. Estamos diante de uma aula de cidadania”, concluiu a docente.

Para que o programa “Assembleia e Você” chegue com toda estrutura e organização no município, ele começa a ser pensado com pelo menos 60 dias de antecedência e conta com uma estrutura e o envolvimento direto de mais de 60 colaboradores que se dedicam para que todos os serviços cheguem com excelência ao público alvo: o cidadão. O projeto “Assembleia e Você” é uma realização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com o apoio da Prefeitura Municipal de Poço Branco, Fecomercio, Itep e Codaci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.