Podemos desfilia novo ministro das Cidades

O partido político Podemos anunciou nesta segunda-feira (20) a saída do deputado Alexandre Baldy (GO) da legenda. Partido de oposição ao governo de Michel Temer (PMDB), a sigla tenta se desvencilhar de tudo e todos que tenham relação com o governo do peemedebista. Baldy foi indicado pelo PP ao presidente Temer para assumir o Ministério das Cidades na vaga deixada pelo tucano Bruno Araújo (PE).

O deputado perdeu a liderança do Podemos, partido ao qual era filiado, após votar a favor de Temer na primeira denúncia contra o presidente, no início de agosto. A filiação do deputado ao Partido Progressista deve ocorrer até sexta-feira (25). Baldy é próximo a Rodrigo Maia (DEM-RJ) e é visto como um interlocutor do governo junto ao presidente da Câmara.

Em nota, o Podemos afirma que “o ingresso no ministério é incompatível com a posição de independência do partido em relação ao Governo Federal e com o projeto político que propõe uma alternativa para o país, com a pré-candidatura de Alvaro Dias à Presidência”.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) divulgou sua pré-candidatura à Presidência em 2018 nesse domingo (19), durante evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, promovido pela juventude de seu partido.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: