PoderData divulga primeira pesquisa com projeções de segundo turno

PoderData divulga primeira pesquisa com projeções de segundo turno

O PoderData divulgou nesta quinta-feira (6) uma nova pesquisa com projeções para o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, agendado para o dia 30 deste mês.

A sondagem aponta que Lula (PT) tem 52% dos votos válidos, contra 48% de Jair Bolsonaro (PL).  A diferença numérica entre os candidatos é a menor verificada pelo PoderData numa disputa direta. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.

No recorte geral, o petista tem 48% e o presidente, 44%. Brancos e nulos somam 6% e os que não souberam responder, 2%.

No levantamento divulgado em 28 setembro sobre o primeiro turno, Lula tinha 48% das intenções para votos válidos e Bolsonaro, 38%. Com 100% das urnas apuradas, o petista teve 48,43% dos votos, contra 43,2% do presidente.

Foram entrevistadas pessoas 3.500 por telefone em 301 municípios, entre 3 e 5 de outubro. A sondagem está registrada no TSE sob o protocolo BR-08253/2022.

O Antagonista adotou como política editorial publicar os resultados de todas as pesquisas registradas no TSE, para garantir que o leitor tenha acesso às diversas projeções e avalie o desempenho de cada um dos institutos que medem a intenção de voto do eleitor brasileiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.