Polícia Civil desarticula revendedoras ilegais de gás de cozinha no RN

Polícia Civil e SET desarticulam revendedoras ilegais de gás de cozinha no RN — Foto: Divulgação

Três pessoas foram presas em uma Ooperação realizada nesta terça-feira (3) pela Polícia Civil do RN em conjunto com a Secretaria Estadual de Tributação (SET).

A ‘Operação Clandestino’ desarticulou um grupo que revendia gás de cozinha de forma ilegal. Eles atuavam sem regulamentação, sem recolher impostos e sem cumprir a legislação trabalhista.

Duas lojas pertencentes ao mesmo grupo foram fechadas pelas equipes policiais e da SET – uma na cidade de Macaíba e outra em Parnamirim. Foram apreendidos 425 botijões de gás de cozinha e aplicadas multas aos responsáveis.

De acordo com os investigadores, a ação foi iniciada após diversas denúncias anônimas. A empresa atuava com trabalhadores sem carteira assinada, não recolhia impostos e nem cumpria as normas de segurança. O estabelecimento estaria vendendo gás de cozinha com valores muito inferiores aos de mercado, lesando os comerciantes legais e, ainda, os consumidores, já que os produtos tinham origem ilegal e não tinham relação com as marcas oferecidas nos comércios.

Em Parnamirim, uma suspeita foi presa pelos crimes contra a ordem econômica e propaganda enganosa.

Em Macaíba, no bairro Monte Líbano, foram encontrados 29 botijões de gás armazenados em uma garagem fechada, colocando em risco a vida de pessoas que moram nas proximidades pela possibilidade de explosão.

O responsável pelo imóvel tentou se evadir do local, mas foi capturado, detido pelos policiais e multado. Ele e outro suspeito foram presos em flagrante pelo crime contra a ordem econômica.

Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.