Polícia Civil do RN participa de curso desenvolvido pela FBI em Natal

Policiais civis do Rio Grande do Norte estão participando, nesta semana na cidade de Natal, do Curso de Investigação de Crime Organizado, o qual está sendo desenvolvido por profissionais do Federal Bureau of Investigation (FBI), tendo a carga horária de 40 horas semanais, sendo iniciado nesta segunda-feira (28) e finalizado nessa sexta-feira (01), na Secretaria de Administração. O curso está sendo realizado em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, em convênio com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e viabilizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Durante a capacitação, participarão 42 profissionais da segurança pública, entre esses 35 policiais civis. Segundo a secretária da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sheila Freitas, o curso, que é integrante do Plano Nacional de Segurança, será imprescindível para a atualização dos conhecimentos dos profissionais de segurança pública do estado. “O curso é excelente, de alto nível, e servirá pra reciclar os nossos policiais. Atualmente, a Secretaria tem promovido diversos cursos junto a Acadepol, em razão da necessidade dos policiais de estarem sempre se aprimorando e aprendendo”, afirmou a secretária da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sheila Freitas.

A delegada geral adjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Adriana Shirley, destacou a iniciativa da Acadepol na promoção de cursos para a reciclagem dos policiais civis. “Esse curso é mais uma iniciativa da Acadepol, através do empenho de seu diretor, o delegado Adson Kepler, que busca sempre a promoção de cursos para reciclagem dos policiais. Desejo boa sorte aos participantes e um bom aproveitamento”, afirmou a delegada geral adjunta da Polícia Civil, Adriana Shirley.

Na abertura do curso, realizado nesta segunda-feira (28) na Secretaria de Administração, o adido de Segurança do Consulado Americano, Andrey Sellhorn, ressaltou a importância da capacitação, que atualmente está em sua 7ª edição. “Pondero alguns aspectos no curso: um deles é a devida atenção a tudo que será dito, pois os três técnicos do FBI são pessoas de muito conhecimento, e extremamente capacitadas, que vieram de muito longe com a intenção de dividir conhecimento. Façam perguntas e exponham a realidade de vocês, pois eles também querem conhecê-la”, destacou o adido de Segurança do Consulado Americano, Andrey Sellhorn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.