Polícia Civil prende mais de 100 pessoas durante operação no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nessa quinta-feira (25) a Operação “PC167”. A ação teve continuidade nesta sexta-feira (26) e resultou na prisão de 108 pessoas por crimes praticados em todo o Estado. Entre os principais crimes estão: homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a ação, as equipes cumpriram mandados de sentenças condenatórias, mandados de prisão temporária e preventiva e efetuaram também diversas prisões em flagrante. O nome da Operação faz menção aos 167 municípios existentes no Estado do Rio Grande do Norte.

Participaram da operação equipes de diversas unidades policiais do Estado, dentre elas: 1º, 2º, 4º, 5º, 7º, 8º, 9º, 11º, 12º e 14º Distritos de Polícia de Natal, 1º e 2º Distritos de Polícia de Parnamirim, Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (Natal e Mossoró), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal e Mossoró, Delegacias de Acari, Alexandria, Assu, Currais Novos, Goianinha, Guamaré, Ipanguaçu, Japi, João Câmara, Lages, Luís Gomes, Macaíba, Macau, Martins, Monte Alegre, Nova Cruz, Nísia Floresta, Parelhas, Patu, Pau dos Ferros, Pendências, Pureza, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, São Tomé, Santa Cruz, Santo Antônio,São Gonçalo do Amarante, Touros e Umarizal.

A Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação “Malvindos”, resultando na prisão de oito homens. A operação foi desencadeada diante do homicídio de José Carlos Ribeiro da Silva, crime que ocorreu em 20 de março deste ano, por volta das 14h, em um imóvel abandonado no loteamento Nova República, no bairro Pajuçara, na capital Potiguar. A operação contou com apoio do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP).

Defur

Equipes de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Natal prenderam em flagrante, nessa quinta-feira (25), Cledson Ricardo de Lima, conhecido como “Boi”, 25 anos. Os policiais civis chegaram no local após o recebimento de denúncias anônimas informando que Cledson Ricardo era um dos autores do crime de roubo, praticado em um mercado em Parnamirim, quando quatro homens subtraíram diversos celulares no estabelecimento. No momento da prisão, foram encontradas em posse de Cledson Ricardo uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, uma espingarda calibre 28, além de uma cartucheira para munições calibre 28, um maçarico e um quadro de moto com registro de roubo. Ele foi autuado por posse de arma de fogo e receptação.

Deicor

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em trabalho conjunto com policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Amazonas, prenderam três foragidos da Justiça de Manaus. A ação se deu em apoio à Operação Guará, deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) pela Polícia Civil amazonense.

Santa Cruz e Japi

Equipes de policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santa Cruz deram cumprimento, na manhã desta sexta-feira (26), no município de Japi, a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Elenilson Rodrigues da Silva, conhecido como “Branquinho de Lua”, 21 anos, e Bruno Rafael Firmino Rodrigues da Silva, conhecido como “Gugu”, 21 anos. Os dois homens são investigados pela autoria de homicídios praticados na região. Durante as diligências, foram presos em flagrante no município de Santa Cruz, Vanessa Pereira da Silva, conhecida como “Arlequina”, 38 anos, e Francielio Ferreira da Costa, conhecido como “Hélio”, 33 anos, ambos pela prática do crime de tráfico de drogas.

*Jornal De Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.