Polícia cumpre mandado de prisão por homicídio contra motorista de UBER

A Delegacia de Homicídios da Zona Norte-2 (DHPP ZN-2) que faz parte da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal efetuou, nesta segunda-feira (07), o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra Jardel Júlio de Carvalho Marques, 21 anos, pelo crime de homicídio ocorrido no bairro de Igapó, no dia 03 de maio deste ano. A vítima foi Radilson Silva da Cruz, executado dentro do carro ao qual utilizava como ferramenta de trabalho no UBER, após chegar na Travessa Irmã Vitória, local em que iria buscar um amigo.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento do crime. Jardel chega na Travessa em uma moto acompanhado de seu irmão, Diego Rafael Carvalho Marques, 26 anos. Após um tempo, um homem ainda não identificado aparece nas imagens chegando em outra moto, ele entrega a arma de fogo utilizada no crime para Jardel, e vai embora em seguida. Quando Radilson Silva chega no local, Jardel efetua vários disparos com a arma. A vítima tentou fugir dando ré no carro, mas acabou batendo em uma casa. O homem que ainda não foi identificado aparece nas imagens retornando ao local do crime e empreendendo fuga com a dupla.

A DHPP ZN-2 aponta como motivação do crime uma briga entre as facções criminosas aos quais os envolvidos tem participação. Em entrevista, Jardel informou que Radilson Silva teria assassinado seu tio, mas ainda não há comprovação no relato. Tanto a vítima como os dois irmãos já possuem passagem pela polícia. Radilson respondia por porte ilegal de arma de fogo e por roubo, Diego Rafael responde por tráfico de drogas, roubo e receptação e já se encontrava preso sendo adicionado contra ele o mandado de prisão temporária expedido, e Jardel Júlio responde por outro homicídio, contra Max Ronny Soares de Carvalho, além de responder pelo crime de tráfico de drogas. Os irmão também são citados em inquéritos policiais e são investigados como suspeitos de diversos crimes.

Jardel Júlio foi encaminhado ao sistema prisional onde aguardará a decisão da Justiça. A Polícia Civil disponibiliza as imagens do momento do crime para que seja possível a identificação do terceiro envolvido que não foi identificado. Quem tiver informações sobre a sua identidade ou localização pode estar realizando a denúncia anônima através do Disque-Denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.