Polícia deflagra operação contra quadrilha que roubava casas de praia no litoral sul do RN; um homem foi preso

Policiais civis da 25ª Delegacia de Polícia (DP/Nísia Floresta), deram cumprimento, nesta quarta-feira (10), a seis mandados de busca e apreensão, no endereço de suspeitos de participarem de um grupo criminoso que realizava roubos em casas de praia no litoral sul do estado. A ação foi realizada em Pirangi do Norte, em Parnamirim. Um homem foi preso.

As investigações apontam que uma organização criminosa da cidade de Parnamirim, atuante em Pirangi do Norte, estava realizando diversos roubos em diversas residências localizadas no litoral sul do RN.

O referido grupo também estaria envolvido em uma recente tentativa de roubo, em Búzios. Durante a prática do crime, um juiz do estado de Pernambuco, que estava presente durante a ocorrência, reagiu e conseguiu alvejar um dos criminosos, fazendo com que eles fugissem do local.

Das seis casas alvo dos mandados, apenas uma estava habitada. Foi detido um indivíduo com tornozeleira, que tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, e foram apreendidos dois aparelhos celulares que estavam com ele. O suspeito ainda resistiu à abordagem, desferindo um soco na barriga de um agente de polícia, sendo autuado por resistência e liberado após assinar termo de comparecimento à Justiça. Os aparelhos celures irão para extração e as investigações continuarão.

A ação foi um trabalho em conjunto com as Delegacias de Parnamirim (18ª DP), Monte Alegre (27ª DP), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e 3º Batalhão da Polícia Militar (Parnamirim).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.