Polícia Federal prende dois assistentes de confiança do governador Robinson Faria

Resultado de imagem para governadoria

Foram presos temporariamente hoje em Natal durante a Operação Anteros pela Polícia Federal, Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis, assistentes de confiança do governador Robinson Faria. Magaly foi servidora na Assembleia Legislativa desde 1987, a convite de Robinson quando ele ainda era deputado estadual. Antes, Magaly trabalhava como secretária na empresa da família do governador.

Segundo apuração da TV Globo, Robinson Faria teria tentado comprar o silêncio de um delator da operação Dama de Espadas, que investigou a contratação de funcionários fantasmas na Assembleia.

Os mandados de busca e apreensão tiveram como alvo a residência do governador, no condomínio Porto Brasil, na praia de Pirangi; no apartamento dele, na praia de Areia Preta; na Governadoria, no Centro Administrativo do Estado; e na Assembleia Legislativa e anexos da própria AL.

Como o governador tem foro privilegiado, as investigações foram autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça. As ordens judiciais foram assinadas pelo ministro Raul Araújo Filho. O caso está sob sigilo, segundo a PF. O G1 entrou em contato com a assessoria de Robinson Faria, mas não havia obtido um posicionamento até as 8h50.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.