Policiais civis mantêm paralisação e só voltam às ruas com o pagamento dos salários

Assim como os policiais e bombeiros militares, civis continuam paralisação e rejeitam proposta do Governo

Os policiais civis do Rio Grande do Norte rejeitaram a proposta do Governo do Estado e vão manter a paralisação de parte das atividades no estado. Mesmo com o anúncio do pagamento dos salários do mês de novembro para este sábado (06, a paralisação segue mantida. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (05), em assembleia na sede do Sindicado dos Policiais Civis (Sinpol-RN).

Os civis vão na mesma mão que os policiais e bombeiros militares, que na manhã desta sexta, também rejeitaram a proposta enviada pelo poder executivo. A sugestão era de que os órgãos de segurança teriam prioridade no recebimento dos salários e que os vencimentos referentes a dezembro seriam quitados até o dia 12 de janeiro. O dinheiro usado para tal fim viria da arrecadação do tesouro estadual nos dez primeiros dias do ano.

De acordo com o presidente do Sinpol, Nilton Arruda, a categoria permanecerá com as paralisações até que os salários sejam creditados na conta. Sobre se o anúncio de um possível calendário de pagamento poderia normalizar a situação, Arruda declarou que o governo já anunciou outros prazos de pagamento e descumpriu. “A gente quer esperar que seja cumprido”, comentou. As informações são da Tribuna do Norte.

“Nosso retorno para as delegacias está condicionado ao pagamento de salários. Novembro, dezembro e 1º, não recebemos novembro sequer”, comentou.

Com a paralisação, a população está podendo dispor apenas dos serviços de boletins de ocorrência e flagrantes. As delegacias disponíveis para tais fins são a Central de Flagrantes e o posto de atendimento ao cidadão, no shopping Via Direta.

A categoria reclama ainda de que não consegue ter um diálogo concreto com o governador Robinson Faria, que vem se comunicando por meio de sua Secretária de Segurança, Sheila Freitas. Sobre o que poderia dizer ao chefe do poder executivo em uma eventual conversa, Nilton Arruda foi objetivo: “paguem os nossos salários”.

Na próxima segunda-feira (08) está prevista uma nova assembleia para definir as diretrizes da categoria. Nilton Arruda reafirmou que a categoria não está em greve e que no entendimento dos policiais, no tocante a decisão do Tribunal de Justiça, os policiais não estão descumprindo a ordem judicial, uma vez que os civis só podem se apresentar mediante o pagamento de salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.