Isolda, Allyson e Gutemberg não abrem mão da cabeça de chapa à Prefeitura de Mossoró

A oposição em Mossoró avança nas articulações visando a campanha municipal do próximo ano. No entanto, apesar das conversas e tentativas no sentido de fortalecer uma chapa competitiva com a reunião de forças diversas, o quadro político começa a mostrar desvio no que seria a unificação de forças oposicionistas.

Na semana passada a governadora Fátima Bezerra, ao participar da posse da deputada Isolda Dantas no comando do diretório municipal do PT em Mossoró, antecipou o lançamento de sua postulação à Prefeitura.

Em outra ponta, o também deputado estadual Allyson Bezerra, do Solidariedade, mostra que está em plena campanha, vê sinais claros de viabilização do seu nome, inclusive através de pesquisas, e já tem confessado a amigos que não pretende abrir mão de perder a oportunidade de tentar chegar a Prefeitura de Mossoró. Allyson tem apoio amplo do partido.

Assim como Isolda, ele tem procurado unificar a oposição, mas desde que seja em torno do seu nome na cabeça da chapa majoritária. Já Isolda, iniciou um trabalho de consulta às bases inclusive além do PT, e acredita, igualmente, que vive um momento ímpar no lastro de buscar consolidar seu nome ao projeto municipal.

O respaldo da governadora Fátima Bezerra deu asas a trabalhar melhor o seu intento.

Durante o recente evento do PT em Mossoró, nos bastidores chegou a se comentar a possibilidade de dobrar a intenção do PC do B, partido aliado histórico do PT, que tem posto o nome do geólogo Gutemberg Dias como pré-candidato a prefeito, embalado, sobretudo, na sua boa performance apresentada nas últimas eleições municipais.

Gutemberg tem afirmado que segue uma orientação do PC do B nacional, que deseja candidatura própria nas principais cidades do país. Além disso, tem recebido bastante incentivo além das bases políticas.

*Jornal Gazeta do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.