A população de Itajá sofre com o descaso da gestão do prefeito Alaor, pois uma emenda parlamentar do então deputado federal Beto Rosado no valor de R$ 160 mil em 2019 garantiu a compra de um novo Aparelho de Raio x.
Ai todos imaginavam que ele seria de grande utilidade, mas sabemos que a realidade não é essa, porque a atual gestão desrespeita a população, pois pasmem, mas o aparelho de Raio-x está sem funcionar há mais de 3 anos, por uma cimples incompetência da gestão.
A Prefeitura simplesmente comprou um novo aparelho, mas que segundo se comenta não é novo, é uma sucata como mostram as imagens, e sequer é adequado para a ser utilizado na Unidade que instalou no Hospital Maria Carmelita Pessoa, e que comentários dão conta que não tem nenhuma autorização dos órgãos competentes.
E ficam várias perguntas na cabeça da população, porque se comprou um equipamento novo e a empresa não deu garantia e/ou montagem dele? Porque não foi resolvido com o serviço de reparo? Foi adquirido novo mesmo? E porque não funciona?
Todos sabem que Um aparelho de raio x pode ser perigoso e ele só pode funcionar, segundo a legislação vigente, se for devidamente autorizado pela vigilância sanitária. E isso aí parece que nunca aconteceu desde que esse aparelho entrou naquele hospital, foram vários testes e não presta e ninguém sabe o motivo do problema e a população quem sofre com isso, precisando desse serviço tão importante na cidade.
Recebemos relatos de os Químicos usados pra revelação do raio-x convencional não foram sequer descartados até hoje e sabemos que não pode ficar assim, esse tipo de revelação é ilegal, pois é ofensivo.
Em resumo, a sala está servindo pra guardar entulhos e não para servir a população que tanto necessita desse serviço, e o prefeito Alaor ao invés de solucionar esse problema, só quer saber de contar lorotas nas redes sociais e pedir voto para seu candidato.