Por água abaixo: América-RN decepciona e se despede da Copa do Brasil

O América-RN viu nesta quinta-feira a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ir por água abaixo… Debaixo de muita chuva, o Alvirrubro foi derrotado pelo Iguatu no Estádio Morenão, no Ceará, e deixou de faturar os tão sonhados R$ 900 mil, montante que seria fundamental para a sequência da temporada.

A eliminação foi bem dolorida, principalmente porque o América tinha a vantagem do empate. O jogo no primeiro tempo foi equilibrado, sem sustos. Sem Wallace Pernambucano, Leandro Sena optou por uma formação mais precavida, com três volantes.

Na segunda etapa, parecia que o placar não sairia do 0 a 0, mas aí veio a chuva e, com ela, o golaço marcado por Talisson Calcinha, aos 31 minutos. Um chutaço de fora da área, que o goleiro Bruno Pianissolla nada pôde fazer.

– Primeiramente, é pedir desculpas à torcida americana por esse insucesso. Acredito que no primeiro tempo a gente fez um jogo parelho. No segundo tempo, devido às condições do tempo, campo muito pesado, muita chuva, a gente não conseguiu entrar na partida e acabamos tomando um gol num belo disparo do jogador do Iguatu – contou o técnico Leandro Sena em entrevista à 96 FM.

– Agora é levantar a cabeça, procurar melhorar o que a gente precisa e seguir de cabeça erguida. A equipe lutou. Os jogadores não tiveram no seu melhor, mas procuraram até o último momento a classificação. Agora é pensar no Campeonato Potiguar, é o que nos resta, e tentar de todas as formas chegar à final – completou.

Assim que acabou o jogo, o presidente Souza também disse à 96 FM que era “momento de ter tranquilidade, de muitas avaliações, reflexões”. Ele contou que o clube “precisava muito dessa receita, os atletas sabem disso, da dificuldade que é pagar em dia”. Destacou ainda que “mudanças têm que existir”.

– São eliminações que a gente tinha plenas condições de conquistar. A gente fica chateado, mas tem que ter um pouco de tranquilidade. Tem que mudar porque do jeito que está não dá. Faltou atitude dos atletas dentro de campo e isso a gente precisa corrigir – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.